terça-feira, 1 de março de 2011

Bradesco manda cliente pagar conta em farmácia

Antenor Pereira Giovannini





Ontem, como de praxe, fui a agência do Bradesco da Av. Cuiabá[ em Santarém] efetuar um depósito identificado para pagamento de uma compra antecipada para a loja.
Já evito a agência Centro pelo péssimo serviço e excesso de pessoas que fazem filas enormes e o que é pior com demora no atendimento.
De forma geral, nota-se o pouco caso dado pelas agências bancárias a Lei Municipal que obriga um atendimento em no máximo 20 minutos.
Mas, voltando a agência de Cuiabá.

Um caixa atendendo haja vista que o outro se encontrava no almoço. Nada contra. Apenas entende-se que a agência deveria por obrigação ter um substituto para os momentos de almoço e dessa forma não permitir que se forme filas grandes.

Depois de 20 minutos de espera, observo um estagiário vem até a fila indagar cada um do motivo de terem que usar o caixa. E pior que isso, tenta convencer alguns para que efetue seu pagamento numa farmácia próxima, haja visto, que aquela fila iria demorar porque quem estava sendo atendido era um funcionário de uma empresa com vários pagamentos .

Se isso não é uma inversão total de valores não posso avaliar que seja.
Farmácia é para vender remédios e não para receber contas e Banco não vende remédios e sim recebe contas.

Por outro lado porque não colocam um caixa para atendimento de empresas ou então alguém com mais de 4/5 operações, tal qual o supermercado que possuem caixas para pequenos volumes separado de grandes volumes.
Após 52 minutos consegui se atendido.

Poderia com a senha registrar queixa no PROCON , mas optei por escrever ao Fale Conosco do Bradesco na tentativa de sensibilizá-los de que em Santarém temos um problema antigo, crônico e que muito pouco ou quase nada fazem para melhorar o atendimento em ambas as agências.

Um gerente local  Bradesco me ligou as 20,00 horas querendo justificar o injustificável mas, entende-se que tais pessoas sejam limitadas em seu poder ação e que precisam de autorizações a nível de superintendência para ações principalmente de contratações de mais funcionários.

Porém, creio que através do O Estado do Tapajós possa  ser revista essa lei municipal e quem sabe mais pessoas lesadas em seus direitos façam uso e  pressionem os Bancos para esse desrespeito no atendimento, que não se limita a tempo de atendimento, mas também má educação, pouco caso e por aí adiante.

3 comentários:

Fernando Reis disse...

Passei uma situação um tanto quanto constrangedora no mesmo banco hoje, mas na agencia do centro.

Meu pai me pediu para fazer uma operação no auto atendimento para ele, já que o mesmo tem 66 anos, e além de não ter habilidades com as maquinas, tem andando com a saúde bastante debilitada devido uma dengue.

Munido do cartão/senha/códigos, fui até uma terminal onde próximo havia uma funcionaria em pé, e antes que pudesse iniciar a operação, ela me indagou o que eu queria, a informei e ela afirmou que eu não poderia, a não ser se tivesse uma procuração.

Eu posso ser impedido de fazer isso no auto atendimento (caixa eletrônico)? Posso está enganado, mas acredito que não. Para não “arrumar confusão”, me dirigir a outro terminal para realizar a operação normalmente.

O mais engraçado, que quando é algum 171, não vejo ninguém do banco questionado.

Complicado esse banco.

Fernando Reis disse...

Passei uma situação um tanto quanto constrangedora no mesmo banco hoje, mas na agencia do centro.
Meu pai me pediu para fazer uma operação no auto atendimento para ele, já que o mesmo tem 66 anos, e além de não ter habilidades com as maquinas, tem andando com a saúde bastante debilitada devido uma dengue.

Munido do cartão/senha/códigos, fui até uma terminal onde próximo havia uma funcionaria em pé, e antes que pudesse iniciar a operação, ela me indagou o que eu queria, a informei e ela afirmou que eu não poderia, a não ser se tivesse uma procuração.

Eu posso ser impedido de fazer isso no auto atendimento (caixa eletrônico)? Posso está enganado, mas acredito que não. Para não “arrumar confusão”, me dirigir a outro terminal para realizar a operação normalmente.

O mais engraçado, que quando é algum 171, não vejo ninguém do banco questionado.

Complicado esse banco.

webeatriz disse...

A inversão de paéis está em todo lugar. Depois que os correios viraram banco , as filas só aumentaram e os serviços pioraram, fila preferencial, só p/ idosos e SEDEX. Demais postagem , são na mesma fila, dos clientes do Banco Postal, dos candidatos a concurso, etc e tal. Ir ao concorrente? Não há concorrente, e sentar e esperar!esperei por 2h! Comentei com o funcionário que atendeu, ele comentou: ontem estava pior, não temos tempo nem pra almoçar!
tá explicado porque outro dia vi uma funcionária atravessar o salão c/ uma marmita na mão! (correios de Porto velho)