Neste sábado (12), a Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep), suas Associações e Consórcios realizarão o Seminário Regional para o Desenvolvimento Integrado/Regiões do Baixo Amazonas e do Tapajós. O evento objetiva fazer um levantamento das parcerias estabelecidas com os governos do Estado e Federal através de convênios e elaborar uma agenda propositiva para ser apresentada a presidente Dilma Rousseff e ao governador Simão Jatene. No sábado, será a vez dos municípios das regiões do Amazonas e do Tapajós participarem do seminário, que ocorrerá em Santarém, no auditório da Associação Comercial e Empresarial(ACES).
Com esses eventos, a intenção da Famep é qualificar ainda mais os debates com os governos e apresentar sugestões de obras e serviços que os prefeitos gostariam de ver implantados.
Um questionamento comum dos gestores durante os seminários diz respeito ao destino dos R$ 366 milhões emprestados pelo governo Ana Júlia do BNDES no ano passado. Como a maioria dos municípios não recebeu as parcelas a que tinha direito, os prefeitos querem saber se os R$ 90 milhões que ainda restam serão distribuídos para as prefeituras. A Famep tem informado como está o diálogo com o governo do Estado sobre este assunto.
No evento destinados às regiões do Baixo Amazonas e do Tapajós, além do presidente da Famep, prefeito de Ananindeua Helder Barbalho, são esperados os gestores dos municípios de Santarém, Maria do Carmo Martins, anfitriã do evento; Belterra, Geraldo Pastana, vice-presidente da Famep; Faro, Denilson batalha, presidente da Amucan; Uruará, Eraldo Pimenta, presidente da Amut e Consórcio Belo Monte; Alenquer, José Damasceno; Almeirim, José Botelho; Aveiro, Ranilson Prado; Curuá, Raimundo Ribeiro; Óbidos, Jaime Barbosa; Itaituba, Walmir Climaco; Jacareacanga, Raulien Queiroz; Juruti, Manoel Costa; Monte Alegre, Jardel Carmo; Novo progresso, Madalena Hoffmann; Oriximiná, Luiz Viana Filho; Prainha, Sérgio Pingarilho; Rurópolis, Aparecido da Silva; Terra Santa, Marcílio Picanço; e Trairão, Danilo Miranda.
(Texto: Cláudia Aguila)
Nenhum comentário:
Postar um comentário