terça-feira, 26 de abril de 2011

Começa amanhã encontro sobre recursos hídricos do Baixo Amazonas


Começa nesta quarta-feira, 27 de abril, em Santarém (PA), o 9º Encontro de Estudos e Debates sobre Águas Doces do Baixo Amazonas, que discutirá o tema “Sistemas Fluviais do Oeste do Pará: potenciais e desafios”. Os múltiplos usos dos recursos hídricos na bacia do rio Tapajós serão discutidos durante o encontro, que tem o objetivo de divulgar e debater estudos voltados à gestão racional das águas doces da região. 
 
Promovido pelo Fórum de Pesquisadores das Instituições de Ensino Superior e de Pesquisas Científicas de Santarém (FOPIESS), Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e Agência Nacional de Águas (ANA), o Encontro inicia às 19 horas, no Amazônia Boulevard (Av. Mendonça Furtado, nº 2946), com a conferência “A Importância do Saneamento na Manutenção dos Sistemas Fluviais”, a ser ministrada pelo Prof. Dr. Eduardo Von Sperling, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental (DESA), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Na quinta-feira, dia 28, às 19 horas, será realizada mesa-redonda sobre os usos múltiplos dos recursos hídricos da bacia do rio Tapajós, a qual discutirá temas como geração hidrelétrica, navegação, fluxos quantitativos de água e sedimentos, entre outros. O evento encerra-se na sexta-feira, dia 29, com a mesa-redonda que discutirá o planejamento dos recursos hídricos da bacia do rio Tapajós.(Fonte:UFOPA)

Nenhum comentário: