terça-feira, 5 de abril de 2011

Como desmontar a "farsa" do Mensalão?

Paulo Bemerguy
Do Espaço Aberto:

A matéria da revista Época, desvendando a anatomia do valerioduto, é simplesmente devastadora.
Se é devastadora, é porque a fonte em que se amparou a revista para publicar a reportagem, também é devastadora.
A fonte, sabe-se, é um relatório produzido pela Polícia Federal a pedido do ministro relator do Mensalão no Supremo, Joaquim Barbosa.
O mais interessante é o silêncio de personalidades petistas sobre o assunto.
A partir do ex-presidente Lula.
Ele trombeteou, no finalzinho de seu mandato, que se dedicaria, uma vez fora do poder, a desmontar o Mensalão, que chamou de farsa.
Antes de publicar a matéria, a revista tentou ouvir Lula.
Ele se recusou a falar.
Recusou-se por quê?
Vai ver, Lula está empenhado em catar as, digamos, contraprovas para desmontar o relatório circunstanciado, detalhado, anatomicamente perfeito, ao mostrar como é que dinheiros públicos escorreram pelo valerioduto e serviram, vejam só, até mesmo para pagar serviços de segurança - privados, vale dizer - na campanha presidencial de Lula.
E agora?
E agora é que vamos ver em quanto tempo o Supremo vai julgar essa parada.
Se esse caso do Mensalão prescrever por demora no julgamento, então será preciso rever totalmente os conceitos sobre justiça.
Fora de brincadeira.

Um comentário:

Anônimo disse...

mensalão é coisa de globo e tucano e é pra desenformado, todo mundo sabe que para ganhar uma eleição, é preciso ter dinheiro, e pra ganhar da quadrilha do FHC, que roubou o patrimonio desse país e ainda com ajuda da mídia amiga, não teve outra formula,agora disse que as votações no congresso eram compradas,ai é canalhice da da oposição, inclussive, Daniel Dantas, testa de ferro do governo FHC, denunciado como operador financeiro do "mensalão",ja devolveu hoje a bola para a globo,disse que milhões foram passados para a mesma atravez das empresas do Marcos Valerio, mas como jonalismo nesse país é pra tapado, segue o bonde...