Obras na estação do Mapiri. Foto: Ronaldo Ferreira |
Segundo a Divisão de Engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), a previsão dada pela empresa é de que, ainda este mês, seja iniciada a etapa de concretagem da laje de fundação da ETE, ou seja, a parte civil da obra.
A construção das Redes de Tratamento de Esgoto está sendo executada nos bairros do Uruará, Mapiri, Caranazal, Liberdade, Jardim Santarém, Aparecida e Aeroporto Velho, através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC.
O Secretário interino da SEMINF, Inácio Correa, afirma que “é a primeira vez que a cidade está recebendo serviços de saneamento desse porte que vai trazer mais qualidade de vida à população desses bairros”.
Em quase 85% das residências desses bairros, a rede já foi assentada, sendo que, após a conclusão das obras de construção das Estações de Tratamento de Esgoto (sendo uma no Mapiri e outra no Uruará), a rede será ligada e o esgoto produzido pelos moradores desses bairros receberá tratamento adequado para ser então, devolvido ao rio com 99% de pureza.(Ascom/PMS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário