Jesse Hugo e Emily Pappo. Foto: Divulgação MRN |
Na última segunda-feira, 11 de abril, 25 alunos americanos visitaram as instalações da Mineração Rio do Norte (MRN), no distrito de Porto Trombetas, em Oriximiná. A visita faz parte de um programa de intercâmbio do qual os estudantes fazem parte, que inclui aulas de Língua Portuguesa, visitas a empresas e residência durante um semestre na capital Belém.
Jesse Hugo, de Orlando - Flórida, ficou impressionado com a visita: "Para mim foi como se eu estivesse tendo a experiência ao vivo de artigos de jornal que já li nos Estados Unidos sobre as empresas do setor. É tudo muito bem organizado, assim como o respeito com o meio ambiente e as comunidades ao redor", afirmou Jesse. "É uma empresa muito grande, e que nos abriu as portas para conhecermos todos os seus processos como visitantes. É raro em meu país que as empresas façam isso", concluiu.
A aluna Emily Pappo também comentou sobre a visita: "Cada etapa do processo é integrada a outra, é muito interessante. Gostei muito também de visitar o Horto e ver a produção de mudas, que serão grandes árvores nas áreas reflorestadas pela empresa".
Os estudantes foram recebidos dentro do Programa de Visitas da MRN, que é coordenado pela Assessoria de Comunicação da empresa.(Fonte: MRN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário