segunda-feira, 11 de julho de 2011

OAB Nacional abre sindicância sobre o caso Altamira

Do Espaço Aberto

Então, é assim.
Na OAB do Pará, nada será como antes depois da venda – complicadíssima – deste imóvel em Altamira.
A OAB do Pará, que se encaminha para ser um caso de polícia - eis que deverá ser aberto um inquérito para apurar até a falsificação da assinatura de seu vice-presidente -, também será um caso para investigação federal.
A investigação ficará a cargo do Conselho Federal da própria Ordem, que vai entrar sem demorada nessa parada.
Ainda há pouco, o blog recebeu informação do Conselho Federal da OAB, confirmando que será aberta uma sindicância para apurar tudo.
Três conselheiros, designados para compor a comissão, chegarão nos próximos dias a Belém.
Leia, abaixo, a íntegra da nota remetida ao blog pela Assessoria de Imprensa do Conselho Federal da OAB.

-----------------------------------

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) designou hoje Comissão de Sindicância para apurar fatos relativos à suposta venda de terreno da Subseção de Altamira, no Estado do Pará. O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, declarou-se impedido por ser a OAB-PA sua Seccional de origem, passando o processo à responsabilidade do vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Alberto de Paula Machado.

O vice-presidente da OAB Nacional designou a corregedora nacional da OAB e secretária-geral adjunta do Conselho Federal da entidade, Márcia Machado Melaré, e mais dois conselheiros federais da entidade, Francisco Anis Faiad (do Mato Grosso) e José Alberto Simonetti (do Amazonas), para integrar uma comissão que terá como objetivo apurar as denúncias de irregularidades em torno da comercialização de terreno. A Comissão viajará ao Estado do Pará nos próximos dias.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Conselho Federal da OAB

Nenhum comentário: