A premiação vai acontecer hoje à noite durante o 7º Mutirão de Comunicação, no Rio de Janeiro, que acontece no Ginásio da PUC/Rio de Janeiro. A premiação reconhece o mérito dos profissionais e meios de comunicação social que contemplam em suas produções os valores humanos, cristãos e éticos, bem como a linguagem artística e técnica.
A classificação dos trabalhos contemplados por áreas irão receber a premiação assim distribuída: Cinema – Prêmio Margarida de Prata; Rádio – Prêmio Microfone de Prata; Impresso – Prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa; e Televisão – Prêmio Clara de Assis já foram escolhidos pela comissão julgadora.
Na área de rádio, Microfone de Prata na Categoria Entretenimento, o vencedor foi o programa Caminhos da Amazônia, da Rede de Notícias da Amazônia – RNA apresentado por Joelma Viana e Anderleia Oliveira, na Rádio Rural de Santarém, no Pará.
Para Joelma Viana a gestora da RNA prêmio serve como reconhecimento pelo trabalho realizado e incentivo para cada vez mais a produção do programa seja aprimorada.
O Prêmio Microfone de Prata foi criado em 1989 pela UNDA Brasil, atual Signis Brasil, com o apoio da CNBB. Os demais contemplados de 2011 nesta categoria são:
Categoria Religioso: Programa A Caminho do Reino, da Rádio 9 de julho da Arquidiocese de São Paulo (SP).
Categoria Jornalismo: Programa Jornal da Manhã, da Rádio Educadora AM de Coronel Fabriciano (Minas Gerais)
A gestora da Rede de Notícias da Amazônia, Joelma Viana, vai participar da solenidade de entrega da premiação representando a Rádio Rural de Santarém.
A cerimônia contará com a presença do Padre Fábio de Melo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário