Foi realizado hoje ás 10 horas em Brasília, o lançamento das frentes parlamentares pela criação dos estados do Tapajós e Carajás.
A proposta foi estimular o debate nacional, para esclarecer os efeitos da possível divisão do Estado do Pará, em plebiscito marcado para 11 de junho.
As regras para a campanha serão definidas amanhã, às 15 horas, em audiência pública no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Pelo Estado do Tapajós estiveram presentes: o deputado federal Lira Maia, prefeita Maria do Carmo (Santarém,) prefeito Aparecido (Rurópolis), vereador Reginaldo Campos, (Santarém), Deputado estadual Alexandre Von, prefeito Danilo Miranda, (Trairão) Wilson Lisboa (assessoria jurídica do ICPT), Alberto Oliveira e Olavo das Neves(coordenação ICPT).
Pelo Carajás estão presentes: Deputado federal Wandenkolk Gonçalves, Deputado federal Zequinha Marinho, Deputado federal Giovanni Queiroz, Prefeito Luciano Guedes (Pau d’ Arco) e Ítalo Ipojucan.
A prefeita Maria do Carmo, falou sobre a importância da união de Tapajós e Carajás, em prol da criação dos dois novos estados.
A deputada Bernadete (PT),sugeriu que os membros da Frente Parlamentar, marquem uma audiência com Gilberto Carvalho, secretário geral da Presidência da República para que seja discutido com o executivo federal, a importância da criação desses dois novos estados.(Fonte: ICPT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário