sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Deputados paraenses vão ao ministro da Justiça tratar da reserva Apyterewa


O deputado federal Lira Maia (DEM/PA) esteve na última quarta-feira, na companhia de outros deputados paraenses, reunido com o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo para tratar dos recentes conflitos e tumultos que estão ocorrendo na região da Reserva Indígena Apyterewa em São Féliz do Xingú.
Estiveram presentes na audiência os Prefeitos de São Felix do Xingú, Ourilândia, Tucumã e diversos produtores e lideranças da região.
Na oportunidade foi colocado ao Ministro a situação de conflito existente devido a equivocada ação da Funai que gerou inclusive a obstrução da PA 279.
O Ministro se comprometeu na busca de uma solução para o problema que tem preocupado a população daqueles Municípios principalmente com a iminente possibilidade de agravamento dos conflitos.
“É inadmissível que a Funai aja de forma a descumprir os acordos firmados para desocupação das áreas da reserva o que tem gerado tais conflitos. Felizmente o Ministro se mostrou sensível à situação e prometeu buscar uma solução pacífica para o impasse.  Continuaremos vigilantes!” ressaltou o deputado Lira Maia.(Assessoria parlamentar)

Nenhum comentário: