segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Prefeitura de Santarém descumpre convênio firmado com o governo do estado do Pará

Máquinas pesadas, que compõe uma patrulha mecanizada, fruto de convênio firmado pelo governo do estado do Pará com a Prefeitura de Santarém, e  que foram destinadas para atuar na zona rural do município(planalto) na recuperação e abertura de ramais e manutenção de rodovias, estão sendo usadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para os trabalhos na zona urbana. 
 
Segundo o vereador Henderson Pinto até o momento a patrulha mecanizada não foi usada para a recuperação sequer de um metro de ramal no município., embora o termo de cessão seja muito claro. A cláusula segunda, diz que "as máquinas serão utilizadas na recuperação de estradas, visando o melhoramento do acesso e desenvolvimento do escoamento da produção agrícola do município".
“No parágrafo segundo, dessa mesma cláusula, diz o seguinte: que a contra partida do município nessa cessão, seria também contribuir na recuperação das rodovias estaduais, dentro do limite territorial de Santarém e também em Mojui dos Campos, trata-se das nossas PAs, que não são pavimentadas”, observa o vereador.
 
Henderson lamenta que o governo municipal não levando as máquinas para utilização na área rural, deixa o secretário municipal de agricultura de mãos atadas, por não ter como atender a demanda da recuperação dos ramais e o escoamento da produção fica prejudicado. O parlamentar define que somente o município de Mojui dos Campos tem um poder de produção na ordem de 80% e Santarém 20%. “Isso justifica que não tem por que as máquinas permanecerem na cidade, elas tem que ser destinada ao interior para cumprir a sua finalidade”, argumenta.(Fonte: Ascom/Câmara de Santarém)

Nenhum comentário: