segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Terruá Pará em Santarém



O show Terruá Pará, que reúne 45 artistas paraenses de várias vertentes musicais, será apresentado em Santarém dentro da programação do Çairé. A apresentação acontece no próximo dia 15, às 22h, no Çairódromo, em Alter do Chão, com participação de artistas locais.

Realizado pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Rede Cultura de Comunicação, o projeto integra a política pública de circulação da música paraense e está entre os finalistas do 7° Prêmio Bravo! Bradesco Prime, um dos mais importantes da cultura brasileira.

O Terruá foi apresentado em São Paulo no mês de junho, com sucesso de público e elogios da imprensa especializada. Na plateia estavam nomes como Nelson Motta, que recentemente apontou a música paraense como a mais interessante do Brasil na atualidade.

Depois de São Paulo, o Terruá Pará foi apresentado em Belém, com cinco sessões lotadas, para um público de mais de 2,5 mil pessoas. Em seguida foi a vez de Marabá receber o projeto, com dois shows gratuitos, dias 31 de agosto e 1º de setembro, na orla da cidade, tendo como convidado especial o boi-bumbá Estrela Dalva.

O Terruá Pará integra a agenda mínima do Governo do Estado, que assegura novas edições nos próximos três anos. Para 2012 a ideia é que o projeto, com novos artistas, seja apresentado em cinco capitais brasileiras. E ainda este ano serão lançados os CDs e DVDs das duas primeiras edições do Terruá.(Portal Cultura)

Um comentário:

Anônimo disse...

Nós, Santarenos, esperamos, sinceramente, que esta apresentação não seja mais uma apologia ao crime (propaganda do NÃO para o Estado do Tapajós).
Não acitaremos isto no SAIRÉ. Serão vaiados do início ao fim do espetáculo circense !