segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Gado roubado em Prainha é transportado com GTA

Matéria exclusiva publicada na edição desta semana do jornal O Estado do Tapajós revela o saldo da atuação de uma quadrilha de roubo de gado no município de Prainha: pelo menos três mortes, ameaças, corrupção de agentes públicos e mais de trezentas cabeças de gado roubadas.

A quadrilha foi descoberta depois que vários fazendeiros começaram a sentir a falta de alguns animais em seus rebanhos. Eles também passaram a encontrar pelos campos carcaças de animais mortos. Em alguns casos, os bandidos matam os animais, desossam e vendem só a carne para os açougues da cidade. Alguns animais foram recuperados no município de Breves na Ilha do Marajó. 

A identidade dos integrantes da quadrilha já é conhecida pelos moradores da pequena cidade, de pouco mais de 30 mil habitantes. O bando age à noite para não ser visto. Eles recolhem os animais esquecidos nos campos das fazendas e levam de caminhão para locais distantes. 

Ousada, a quadrilha ainda vai à unidade local da Adepará pedir a Guia de Trânsito(GTA) para transportar o gado roubado até outros municípios.

Leia mais na edição impressa de O Estado do Tapajós.

Nenhum comentário: