quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mensagem do Governador Simão Jatene sobre o Círio de Nazaré



Belém- Uma das missões mais nobres de um governo é contribuir para que cada cidadão tenha a oportunidade de ser feliz. E um dos grandes desafios é superar as desigualdades que dificultam essa missão.

O Círio de Nazaré, mais do que uma festa católica, um evento cultural, uma emocionante concentração humana, é uma lição, que deveria ser observada com atenção por todos nós.

O Círio é  um momento de cultivo à paz, de esforço pela união, de consagração de valores. Um raro instante de harmonia, uma oportuna trégua na indiferença. Um potente motor de esperança.

É um caminho, enfim, a ser seguido neste horizonte que vai além da procissão. Nesta incansável busca pelo conforto do corpo e da alma. Do indivíduo e da família. Do cidadão e da sociedade.

O Governo do Estado deseja que todos aprendamos um pouco mais com as lições do Círio. Para que possamos transformar os valores que afloram nessa época em verdadeiros bens de todos os tempos, exatamente como o espetáculo de fé que une os cristãos paraenses há mais de 200 anos.

Nenhum comentário: