sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Publicado edital para reforma e ampliação do aeroporto de Santarém


A Infraero publicou o aviso de licitação para contratação de empresa para execução de obras e serviços de engenharia para reforma com ampliação do terminal de passageiros e estacionamento do Aeroporto de Santarém/Maestro Wilson Fonseca, em Santarém (PA). A abertura das propostas está marcada para o dia 27/10, às 10 horas (horário de Brasília), conforme aviso publicado no Diário Oficial da União no dia 14/10.

Ao todo, R$ 6.385.562,43 serão investidos no aeroporto. As obras fazem parte dos planos de ampliação do aeroporto e vão possibilitar o aumento da capacidade operacional das instalações, garantindo mais conforto a passageiros e usuários.

Mais informações sobre o Pregão Eletrônico no site da Infraero: www.infraero.gov.br.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na Amazônia as cidades são muito longe uma das outras & não faz mais sentido transporte terrestre ou aquático entre elas, até por que em época de chuva as estradas ficam ruins & no verão ficam empueiradas.

Tomara que a ampliação do aeroporto de Santarém barateie as passagens aéreas para Santarém & região Amazônica.

Eu defendo que Santarém vire Hub aeroportuário do interior do Pará & região Amazônica para baratear as passagens no interior.

Também defendo que Santarém vire ponto de conexão, Ex: se um avião vai seguir Brasília > Boa Vista (RR) & outro avião Cuiabá (MT) > Macapá (AP), essas aeronaves podiam fazer conexão em Santarém para que possam trocar de aeronave as pessoas que vão seguir Brasília > Macapá & as que vão seguir Cuiabá > Boa Vista.

Nessas escalas que citei acima elas também podiam servir aos que moram em Santarém, no interior do Pará & em outras cidades da Região Amazônica & também vai ajudar a desafogar o aeroporto de Manaus.

Já existe aeronaves de pequeno porte mais eficientes que as mais antigas, as Cias Aéreas que servem a região Amazônica podia comprar mais dessas, já que a Amazônia tem baixa densidade demográfica.