O ministro da saúde Alexandre Padilha inaugura hoje à tarde, em Santarém, uma Unidade Fluvial de Saúde da Família, para atender aos moradores da região da reserva extrativista Tapajós-Arapiuns. A comunidade mais próxima da RESEX/Arapiuns fica localizada a duas horas centro urbano de Santarém e a mais distante a 12 horas de viagem de barco.
Residem na região RESEX/Arapiuns cerca de 2 mil e 100 famílias.
A unidade fluvial é um barco adaptado para funcionar um centro de saúde, composto de Pronto Atendimento, farmácia, consultório médico, sala de Coleta de PCCU/sala de enfermagem, gabinete odontológico, laboratório, sala de Vacina, área de espera, banheiros para usuários e servidores, camarotes masculino e feminino, refeitório, espaço para redes, copa e depósito de materiais.
Logo após a inauguração, uma equipe de 15 servidores da Secretaria Municipal de Saúde, composta por médico, enfermeiros, odontólogo, técnicos de Enfermagem, técnico de laboratório, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e tripulação), será deslocada para a região da RESEX/Arapiuns, com o objetivo de realizar assistência em saúde para usuários de 42 comunidades no período de 15 a 22 de outubro. (Com informações da Ascom/PMS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário