quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Themer veta mudança do fuso horário de Santarém


O  presidente em exercício Michel Themer vetou, a pedido dos deputados federais Lira Maia(DEM) e José Geraldo(PT), o artigo do projeto de lei do Senado que modificava o fuso horário de Santarém, de autoria do senador Flexa Ribeiro(PSDB).

Dessa forma, o horário de Santarém permanecerá no mesmo fuso horário de Brasília.

A proposta de Flexa pretendia retornar com o antigo horário, uma hora a menos do que o da capital da república.

Segundo o despacho do vice-presidente Michel Temer nas razões do veto, “Da forma como redigido, o projeto de lei não permite a apreciação individualizada das alterações propostas aos fusos horários nos Estados do Acre, do Amazonas e do Pará, impedindo a apreciação da matéria face às realidades locais de cada um dos entes afetados". 

Segundo o deputado federal Lira Maia  "a emenda apresentada pelo senador Flexa Ribeiro foi que prejudicou o projeto de nossos irmãos acreanos, pois a mesma contaminou o projeto", que precisou ser vetado integralmente.

Um comentário:

Antenor Pereira Giovannini disse...

Caro Editor ...
Bravo .. bravo ..
Excelente notícia.
Esse negócio de voltar o horário seria um retrocesso sem tamanho. Coisa de quem tem alergia por trabalho. Dizer que isso afeta o biológico é uma tremenda cascata,
Talvez isso possa explicart a surra do time do Santos contra o Barcelona. O "biológico" dos jogadores foram afetados pela fuso horário. É muito para cabeça. Se isso fosse verdade ninguém aceitaria ser transferido para um lugar que tivesse fuso horário diferente da origem. Óbvio que existe uma adaptação, adequação e tudo segue seu rumo . Perguntem a milhares de trabalhadores em São Paulo que fazem turno de 24x48 hs trabalhando em revezamento de dia e a noite se eles não estão acostumados. Uma questão de coerência e bom senso. No mundo onde as notícias são on-line e fica-se sabendo imediatamente, em Santarém ficariamos uma hora atrás e no periodo do horário de verão 2 horas atrás. Sem sentido.
Certamente os comerciantes agradecem porque podem operar em tempo integral ao horário de Brasília, seja bancos seja o comércio de onde se adquire quase que 100% dsd mercadorias .
Valeu senhor Deputado seu esfôrço em conter essa paranóia de um senador que nem sabe aonde fica o oeste do Pará.
Tenha um bom dia e obrigado pela notícia

Antenor Pereira Giovannini