domingo, 11 de dezembro de 2011

Frentes querem mudar a capital do Pará para o interior


Durante entrevista coletiva que está sendo realizada neste momento na sede do Comitê Pro-Tapajós, o deputado Lira Maria e a prefeita Maria do Carmo acabam de anunciar que os deputados estaduais com base no interior do estado vão propor emenda à Constituição Estadual transferindo a sede do governo do estado para um município mais próximo do centro geográfco do Pará.

Participam da coletiva os deputados estaduais Antônio Rocha(PMDB), Alexandre Von(PSDB), Airton Faleiro(PT) e os empresários Olavo Neves e Alberto Oliveira, entre outros.

5 comentários:

Anônimo disse...

apoiado

Unknown disse...

apoio total a essa decisao. nao podemos permitir que o poder central fique distante do interior. ja que a populacao de santarem como maraba mais de 90% falaram sim a divisao do Para e a craicao dos dois Estados

Anônimo disse...

E começou a irresponsabilidade, com criação de toda uma estrutura para transferir o centro dos 3 poderes para o interior, nisso vocês não pensam né? Se for, que seja em Altamira, longe de Santarém e Marabá.

Anônimo disse...

Seguindo este raciocínio teria que trocar também as capitais do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, todas as capitais nordestinas, Espírito Santa, Santa Catarina, até mesmo o Mato Grosso que serviu de inspiração ou ainda Australia, EUA, Portugal,Japão França e Alemanha. Cairo ficaria no Saara. Parece mais uma proposta incoerente que tem objetivos não declarados ainda. Por enquanto,só está criando discórdia.
O melhor caminho certamente não é este.

Matheus Saraiva - Programador de Sistemas disse...

Antônio, não

Vc está querendo comparar o Pará com SP e RJ? SP e RJ são estados ricos (se comparados com o Pará), não é SP é RJ que está jogado as traças é o Pará. SP e RJ não querem dividir é o Pará que quer. Não tem mágica, não tem milagre, algo drástico deve ser feito.