terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Golpe do falso policial federal leva dois para cadeia em Óbidos

 

Clodoaldo Penha
Silvio Pinheiro

Uma equipe de policiais civis flagrou ontem uma cena inusitada em uma balsa de embarque de pasageiros em Óbidos, no oeste do Pará. Eles foram flagraram o paulista Clodoaldo de Moraes Penha, 38 anos, natural de Sorocaba; e Silvio de Jesus Pinheiro, 51, paraense, no momento em que os dois discutiam com funcionários da lancha que os impediam de embarcar. Os dois se identificaram aos funcionários como policiais federais que estaram a serviço para acompanhar o plebiscito em Óbidos. 

Segundo o delegado Elinelson Silva, eles exigiam o passe livre, porém não apresentaram as devidas carteiras de identificação da Polícia Federal. “Como lhes foi negado o passe livre, os dois se deslocaram até o quichê para comprar os bilhetes. Enquanto isso, os investigadores entraram em contato com a equipe de policiais federais que estava em Óbidos para confirmar se havia mais dois policiais no município. Assim, tiveram a resposta de que os dois não eram policiais federais”, explicou o delegado. 

Diante disso, uma equipe de policiais federais foi deslocada até o porto de Óbidos e abordou os falsos agentes federais. Os dois foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com as testemunhas, onde o delegado determinou a lavratura do procedimento flagrancial. 

Ao colher os depoimentos dos conduzidos, os dois negaram o golpe. Eles foram enquadrados em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela falsa identidade com base no artigo 307 do Código Penal Brasileiro. A pena prevista é de três meses a um ano de detenção. Ambos assinaram os Termos de Compromisso de Comparecimento e depois foram postos em liberdade para aguardar o chamado da Justiça.
Fonte: Polícia Civil do Estado do Pará


Nenhum comentário: