Da Redação de O Estado do Tapajós
Apresentado quarta-feira ao empresariado santareno, o shopping Rio Tapajós corre o risco de ter suas obras iniciais embargadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). O empreendimento precisa apresentar estudos, como o de viabilidade de transportes urbano, para poder adquirir a Licença de Instalação. Atualmente, o projeto possui apenas a Licença Prévia. A informação foi revelada com exclusividade pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Correa, à reportagem de O Estado do Tapajós.
O novo empreendimento do grupo Franere deve ser construído às margens da rodovia Fernando Guilhon numa área cercada de vegetação. Por isso, o seu licenciamento ambiental deverá sofrer forte fiscalização por parte dos órgãos competentes. No entanto, a demora em apresentar os estudos necessários para a obtenção das licenças pode ocasionar o embargo das obras.
O local de construção do shopping também deverá possuir um projeto específico e eficiente no que diz respeito ao despejo de esgoto. A região é cercada por igarapés e mais à frente existe o lago do Juá, uma dos pontos turísticos mais procurados de Santarém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário