terça-feira, 23 de outubro de 2012

Linhão Oriximiná-Porto Trombetas terá audiência pública

O projeto de implantação da Linha de Transmissão da Mineração Rio do Norte(MRN) será objeto de audiência pública no próximo dia 10 de novembro, às 9h, no Clíper Santo Antônio, em Oriximiná. A audiência pública vai apresentar à sociedade os detalhes do projeto que prevê a construção de subestações e de uma Linha de Transmissão em tensão de 230 mil volts para interligar a MRN ao Sistema Nacional de Energia (SIN).
Atualmente, as operações da MRN são atendidas por usinas termelétricas. Além do benefício econômico para a empresa, com possível redução nos custos com energia, a mineradora vislumbra ganhos ambientais, pois suas operações passariam a ser abastecidas com uma energia mais limpa e renovável, produzida a partir de usinas hidrelétricas.

A linha de transmissão Oriximiná – Mineração Rio do Norte, como é chamada, deverá ser construída totalmente no município de Oriximiná e terá uma extensão aproximada de 98 quilômetros.

As comunidades do entorno do projeto da linha já estão sendo informadas sobre o projeto. A Mineração Rio do Norte promoveu diversos encontros com as comunidades envolvidas para informar e esclarecer dúvidas sobre o empreendimento. As reuniões foram realizadas nas próprias comunidades e ainda na sede do município de Oriximiná, com a participação de autoridades locais.(Érica Bernardo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Vai começar mais uma agressão ao Meio Ambiente e a População rural e urbana do Municipio de Oriximiná... Desenvolvimento só para industrias de Manaus e Empresa do Aluminio... Vamos continuar no Escuro da História Amazônica ... Enquanto eles armam seus "Acampamentos iluminados" na Floresta Equatorial, os moradores e legitimos donos da riqueza permanecem na penumbra... Que se explodam... responderam eles... só que dia 10 vão ter a resposta do que pensam a população... Exploração do Capitalismo Selvagem em Plena Selva... é trocar nossas ONÇAS por devoradores e vorazes Senhores de Paleto e gravata e Acionista que nem conhecem a realidade local... porém temos BANANA e vamos dar a estes ... Diocles Soares é Lider Sindical Rural SINTTRAF Oriximiná e aceita criticas e reivindicações pelo Cel. 093 9138 1435