quinta-feira, 3 de abril de 2008

Alexandre Von acusa Maria do Carmo de omissão

Lúcio Freire
De Itaituba

O deputado Alexandre Von PSDB esteve em Itaituba no final de semana, onde participou da reunião da Associação dos municípios da Transamazônica e Santarém Cuiabá. À imprensa regional Alexandre adversário político de Maria do Carmo, fez duras críticas ao seu mandato na AMUT e em especial ao seu governo em Santarém. Alexandre afirmou o mandato de Maria do Carmo foi inexpressivo diante dos inúmeros problemas que os municípios da região enfrentam. “Sua eleição em 2007 sob a alegação de sua ligação partidária com os governos estadual e federal pouco ajudou a resolver os problemas do Oeste do Estado; a maior beneficiada foi ela (Maria do Carmo) que recebeu muito dinheiro e pouco fez por Santarém”.
Segundo Alexandre Von, o governo de Maria do Carmo é um governo inoperante, porque em campanha promete solução para todos os problemas e na hora que põe a mão na massa não sabe governar; não sabe priorizar; não sabe atender as verdadeiras necessidades e aspirações da população. “A marca registrada da omissão dos grandes debates do desenvolvimento região que marcam a administração da prefeita em Santarém, marcaram a sua atuação como presidente da AMUT; uma presidente que foi ausente e omissa no debate dos grandes dos grandes temas, o maior exemplo disso é a sua atuação em relação ao Hospital Regional em Santarém que atende toda essa região está a quinze meses da sua inauguração, um investimento de R$ 90 milhões de reais feito pelo governo anterior, sem funcionamento e sem prestar serviço serviços de alta e média complexidade para o qual ele foi implantado e a prefeita todo esse tempo esteve calada dando demonstração clara de omissão.
Para Alexandre Von, a BR-163 é outro tratamento enganoso que o governo do PT dá para nossa região e nunca houve um pronunciamento firme e contundente da parte da prefeita em defesa deste investimento. Em sua opinião a AMUT elegeu o prefeito Ademar Baú, que Alexandre tem certeza será um grande presidente, não terá medo e nem vai se omitir na defesa dos interesses legítimos de nossa região.
O deputado Alexandre Von concluiu dizendo que a prefeita Maria do Carmo em três anos de governo já recebeu mais dinheiro do governo federal do que Lira Maia em oito, mas segundo ele a administração demonstra não ter um plano de governo porque só faz obras mediante pressão da população e com isso fica fazendo pequenas obras em diversos locais e não consegue realizar uma obra relevante para o município de Santarém.

Nenhum comentário: