sexta-feira, 16 de maio de 2008

Júri absolve mecânico da 'roleta russa'

O mecânico José Aldevan Gomes dos Santos foi absolvido, há pouco, pelo Tribunal do Júri da 6ª Vara Penal por seis votos a um, da acusação de homicídio simples que teria cometido contra Wilson Júnior Gomes do Santos, fato ocorrido em 05 de julho de 2005 numa casa do bairro da Interventoria. A absolvição foi defendida pela Defesa, na pessoa do defensor público Adleer Calderaro Sirotheau e ratificada pela Promotoria, através da promotora pública Érika Menezes de Oliveira, que não se convenceu das provas existentes para manter a acusação.
Segundo algumas das testemunhas ouvidas, réu e a vítima eram colegas e haviam voltado de uma bebedeira. Wilson se encontrava na casa da irmã do réu e de posse de uma arma teria iniciado uma brincadeira de "roleta russa", apontando a arma para as pessoas da casa, entre elas seu colega Aldevan, que segurou sua mão e dobrou seu braço apontando a arma para o próprio Wilson, momento em que ocorreu o disparo fatal. O réu estava preso desde a data do crime e foi solto logo após o tribunal, presidido pelo juiz Alessandro Ozanan.
Este foi o último júri da promotora Érika Menezes em Santarém, que está sendo transferida para outra comarca onde será titular. O próximo júri da 6ª Vara será na quarta-feira, 21/05, tendo como réu Luiz Diniz Brito (preso), acusado de tentar matar Edicarlos Batista em agosto de 2006.
(Fonte: 6ª Vara Penal)

Nenhum comentário: