quinta-feira, 8 de maio de 2008

Presidente Lula confirma visita ao Pará

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta quinta-feira (08) à governadora Ana Júlia Carepa que virá ao Estado do Pará no dia 30 de maio para lançar o Programa "Um Bilhão de Árvores" e participar da primeira reunião do Fórum de Governadores da Amazônia, idealizados pelo governo do Estado. Lula reuniu-se com os governadores da Amazônia antes do lançamento do Programa Amazônia Sustentável (PAS), no Palácio do Planalto.
Em nome dos nove governadores dos Estados amazônicos, Ana Júlia Carepa entregou a Lula um documento que informa a criação do Fórum de Governadores. Ela convidou o presidente a participar da primeira reunião do Fórum, programada para o dia 30 deste mês, em Belém. Lula não apenas aceitou o convite como decidiu incluir na agenda uma visita às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). I
nformado por Ana Júlia Carepa de que o governo do Pará prepara-se para lançar uma versão estadual da campanha internacional "Um Bilhão de Árvores", do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), o presidente da República propôs para que o lançamento do programa coincidisse com a sua visita à capital paraense. A governadora concordou.S
egundo a governadora, o programa paraense é ainda mais ambicioso que o das Nações Unidas. "A ONU tem como meta o plantio de um bilhão de árvores em todo o planeta. Mas o governo do Estado decidiu ir além e vai propor o plantio de um bilhão de árvores em território paraense", disse.
Outro compromisso do presidente Lula na capital paraense será a instalação do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Do Conselho participam os governadores dos nove Estados da Amazônia Legal.
(Fonte: Agência Pará)

Nenhum comentário: