O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deu início, ainda há pouco, à audiência pública necessária para o licenciamento ambiental da abertura de novas minas pela Mineração Rio do Norte (MRN).
Serão duas audiências na cidade de Oriximiná, hoje e dia 29 deste mês, e uma em Terra Santa, que será realizada no dia 28 também deste mês.
Nestas audiências públicas, será discutido o Relatório de Impacto Ambiental (Rima), documento elaborado pela empresa a parir dos Estudos de Impactos Ambientais (Eia) que medem as interferências do projeto no meio físico e social.
As audiências devem contar com a participação do empreendedor, que vai explicar o projeto, e do órgão ambiental responsável pelo licenciamento, que neste caso é o Ibama, pois o projeto da MRN está localizado dentro de uma Unidade de Conservação Federal. Além disso, participam entidades da sociedade civil da região, organizações ambientalistas, estudantes, lideranças sociais e políticas dos dois municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário