sexta-feira, 8 de agosto de 2008

UFPA e Uepa divulgam lista de isentos da taxa

No Amazônia:

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do Centro de Processo Seletivo (Ceps), divulga hoje, a partir das 9 horas, a relação dos 12 mil candidatos contemplados com a isenção de taxa de inscrição ao Processo Seletivo Seriado (PSS) 2009. As inscrições desses candidatos isentos, inicialmente previstas para serem realizadas de 11 a 15 deste mês, só serão definidas após o dia 18. Informações adicionais serão divulgadas por meio do site da UFPA.
De acordo com o edital publicado pela universidade para regulamentar a concessão de isenções, só podem pleitear isenção da taxa no PSS 2009 os candidatos que realizaram ou que vêm realizando todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular, desde que contemplados com bolsa integral de estudos, devidamente comprovado.
A isenção é concedida para as 1ª, 2ª e 3ª fases do certame, ou seja, não pode ser concedida isenção de taxa relativa à inscrição apenas à 1ª fase, já que esta fase não é ofertada isoladamente no PSS 2009. Ao todo, a UFPA concederá 12 mil isenções de taxas no processo.Todos os pedidos de isenção foram analisados por uma equipe de avaliadores da UFPA e os selecionados encaminhados à leitura óptica para compor um banco de dados.
Além do site www.daves.ufpa.br, o listão impresso será divulgado divulgado no Departamento de Apoio ao Vestibular (Daves), no hall da Reitoria e no ginásio de esportes. No interior, será divulgado nos campi e núcleos da UFPA.
Uepa - A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga hoje, a partir das 14h, a lista com os nomes dos candidatos isentos, integral e parcialmente, ao pagamento da taxa de inscrição para os Processos Seletivos 2009 da instituição. O resultado estará disponível no site www.uepa.br e nos campi da capital e do interior. O candidato deverá acessar o link localizado na página e imprimir o comprovante de isenção.
Os beneficiados deverão acessar no período de 25 a 31 de agosto o site www.uepa.br e seguir os procedimentos descritos para a efetivação da inscrição. Este ano, a Uepa ofertou seis mil isenções para os Processos Seletivos 2009 (Prise e Prosel). Para Prosel 2009 foram oferecidas 4 mil isenções, sendo 1.200 integrais e 2.800 parciais. Para o Prise foram 2 mil isenções ofertadas, mil integrais e mil parciais.
Informações: 3244.4009.

Nenhum comentário: