terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Comandante regional da PM propõe criação de companhia de missões especiais

Alessandra Branches
Repórter


Há mais de 20 anos na Polícia Militar, Coronel Agenor Campos, que assumiu o Primeiro Comando Policiamento Regional - CPR 1- disse que o foco de seu trabalho será a segurança do cidadão de bem. Proposta de criação da Companhia de Missões Especiais para a região Oeste do Pará e da construção de uma sede para o comando estão entre as pautas de luta a fim de garantir a segurança da população do oeste do Pará. A prevenção primária e a repressão qualificada serão os pontos fortes de sua gestão.
"Temos uma perspectiva muito boa para 2009 que já começou com a incorporação de 180 novos policiais no último dia 18, que deverão atuar em toda a região. Além disso, estamos ansiosos com a entrega de 40 veículos, sendo 10 modelos L-200 novas e trinta e oito motocicletas divididas em toda a região, com o objetivo de reforçar o policiamento motorizado. A previsão é de que chegue até o final do ano", contou o comandante.
Coronel Campos disse que 2009 será um ano de grandes conquistas para a região Oeste. "Como é ano novo, temos algumas metas para atingir como a inauguração do quartel da cavalaria no bairro do Maracanã, que é um grande projeto na área de Segurança Pública para a regional e também a implementação de uma Companhia de Missões Especiais para a região oeste do Pará, cuja pedra já existe que é o grupo Tático Operacional, sendo a Companhia uma Unidade mais avançada, mais aperfeiçoada, além de propormos a construção um prédio próprio para o comando regional, haja vista que nos ainda não temos e por enquanto estamos instaladas em um prédio cedido pelo DETRAN", contou o novo comandante do CPR 1.
Campos acrescentou que " para os outros municípios, estamos trabalhando com a necessidade de melhorar a logística daqueles quartéis, de modo que com certeza teremos avanço no próximo ano. Vamos apoiar os projetos que já existem como o PROERD e o Guarda Mirim Ambiental e nos aproximar cada vez mais da sociedade com o Programa Polícia Comunitária.

Nenhum comentário: