quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Desfile de blocos começa amanhã na orla

A maior novidade para o carnaval santareno em 2009 será um dia a mais na programação oficial da festa que foi uma reivindicação feita pelos diretores das ligas que cuidam da manifestação cultural no município. Tanto a Asac como a Libes, entidades que reúnem os as agremiações carnavalescas, vão prometem incendiar as ruas com alegria, beleza e valorização das tradições regionais, além é claro, da irreverência e das sátiras comuns dentro dos enredos de cada bloco participante da festa de momo.
A programação oficial estabelecida em comum acordo entre a prefeitura, Asac e Libes, determinou o início das festividades para o próximo dia 20/02 (sexta-feira), com início previsto para as 19 horas na orla da cidade, onde vão se apresentar blocos de empolgação organizados por diversos setores e agremiações da cidade, entre eles: Bloco da Secretaria de Esporte e Lazer; Bloco da Camisinha; Bloco do Serrote (Marinha); Bloco da Saúde; Bloco Masal (Capitania dos Portos) e Bloco do PELC.
A partir das 21 horas de sexta-feira, é a vez do desfile oficial da Libes, que ficou determinado na seguinte ordem: 1º Garotos da Coroa; 2º Alô Dadá; 3º Sorriso Aberto Folia; 4º A Fogueteira; 5º Unidos do Periquito da Amazônia; 6º Fissura e encerrando o dia 20 de fevereiro, o Bloco do Vermelho e Preto.
Já nodia 21 (sábado), também na orla da cidade, a partir das 21 horas, será a vez dos blocos da ASAC, que se apresentam na seguinte ordem: 1º Tá Na Onda (bloco de empolgação); 2º Unidos de Aparecida; 3º Mocidade da Turiano Meira; 4º Cruz de Malta; 5º A Pulga; 6º Linguarudo; 7º Zoeira e encerrando o dia 21 se apresenta o bloco carnavalesco "Olha Eu Aqui".
Os dias 22 e 23 a programação carnavalesca de Santarém volta sua atenção para a comunidade de Alter do Chão, e o agito começa sempre às 18 horas para os moradores e visitantes que vão poder contar com diversas atividades culturais e manifestações populares específicas da festa.
Voltando a orla da cidade no dia 24/02 (terça-feira), acontecerão apresentações dos blocos campeões das duas ligas, Libes e Asac, com início previsto para as 19 horas. Serão os quatro primeiros colocados pela Libes, assim como, os quatro primeiros da Asac.

Nenhum comentário: