quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

São Raimundo empata e tira o Remo da final

No Amazônia:

O Remo está fora da decisão do primeiro turno do Campeonato Paraense. Os azulinos precisavam de uma vitória diante do São Raimundo, ontem à noite, no Mangueirão, para chegar à fase final da Taça Cidade de Belém, mas não tiveram a competência necessária. Acabaram amargando a desclassificação com um empate por 1 a 1, resultado que garantiu ao time alvinegro o direito de enfrentar o vencedor do confronto entre Paysandu e Castanhal.
A equipe de Santarém havia feito melhor campanha na fase de classificação e se beneficiou pela vantagem do empate. O Leão agora passa a se preocupar exclusivamente com a estreia na Copa do Brasil, dia 4 de março, fora de casa, contra o Barras-PI.
Foi mais fácil do que o São Raimundo imaginava. Em quatro minutos, a Pantera destruiu todo o esquema defensivo montado por Flávio Campos e abriu caminho para a classificação. Mais uma vez, o Remo mostrou todas suas limitações, principalmente, no setor defensivo. As expressões de irritação do treinador azulino demonstravam o descontrole que tomou conta do time remista no início da partida.
Visivelmente nervosos, os jogadores foram facilmente envolvidos pelo veloz ataque alvinegro. Os erros de passes eram constantes e isso facilitou demais a vida dos santarenos. Na primeira jogada bem trabalha do São Raimundo, o gol saiu. Em uma boa triangulação pela esquerda, Marcelo Pitbull enfiou a bola para João Pedro, que cruzou para Hélcio, na pequena área, desviar com o pé direito e abrir o placar.
A Pantera mocoronga passava como um trator pela defesa azulina. Em velocidade, principalmente, pelo lado esquerdo, o meia João Pedro chegava com muita facilidade e criava as melhores chances do São Raimundo. Aos 19 minutos, João Pedro tabelou com Hélcio, que chutou rasteiro para a defesa de Adriano.
Flávio Campos tentou dar vida ao ataque azulino e sacou o lateral-direito Levy para colocar o meia-atacante Heliton, aos 34 minutos do primeiro tempo, mas a mudança surtiu pouco efeito. O time acabou perdendo a ofensividade pela lateral, uma vez que o volante San fora deslocado para a posição.
'Saímos atrás mais uma vez, mas vamos virar esse placar no segundo tempo', prometeu o meia Jaime, ao final da etapa inicial. Mas a promessa não surtiu efeito. Os azulinos voltaram apresentando os mesmos erros na marcação, embora no ataque, Heliton tentava com algumas jogadas individuais chegar ao gol adversário.
Mas foi o São Raimundo quem quase ampliou. Aos 12 minutos, em um rápido contra-ataque, Maurian cruzou na área, Hélcio fez o corta-luz e Michel chutou forte para Adriano espalmar para escanteio. Depois dos 30, os azulinos saíram mais para o jogo, mas sem objetividade. O Remo limitava-se às arrancadas do lateral-esquerdo Edinaldo, que criou as melhores chances de fazer o gol de honra azulino. E foi dele o cruzamento para a cabeçada de Edinho, que acertou o ângulo direito de Labilá, aos 38.
Depois do empate, o São Raimundo foi se fechando ainda mais, levando, no entanto, perigo nos contra-ataques e chegando a assustar Adriano. O time azulino foi, aos poucos, perdendo força e terminou dando adeus ao primeiro turno do Parazão.

Nenhum comentário: