segunda-feira, 2 de março de 2009

Dirigentes atrapalham equipe do Pantera

A péssima estrutura com a qual o time do São Raimundo contou para se manter treinando em Belém visando as partidas decisivas do primeiro tempo foi piorada por alguns cartolas e dirigentes do São Raimundo que, com suas atitudes antidesportivas, 'fecharam as portas' do Pantera junto ao maior rival do Paysandu, o Clube do Remo.
Desde a goleada de 5 x 1, cartolas do time santareno adotaram a tática do confronto com dirigentes remistas, o que foi ainda mais intensificada após o empate por 1 x 1 que deu a classificação do Pantera para a final contra o Paysandu.
O que se viu em Belém, após os jogos São Raimundo x Remo foi um festival de baixaria que quase culmina em desforço físico entre os cartolas dos dois times nos vestiários.
Pois bem. O que tudo isso tem a ver com perda do título para o Paysandu?
É que o confronto extracampo deixou sequelas até o momento incuráveis e quem pagou o pato foram os jogadores, pois o São Rainundo ficou isolado, sem o poder contar com a razoável estrutura de treinamento e preparação física do maior rival do adversário.
Por causa da irresponsabilidade de seus cartolas e dirigentes, o São Raimundo não pode se exercitar no estádio do Remo e nem usar a estrutura de ginástica do Leão, obrigando o time santareno a ir treinar em distante campo de peladas em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Só para ir e voltar até o local de treinamento os atletas desperdiçavam três horas diárias.
Se tivesse praticado a política da boa vizinhança, apesar de ter que engolir alguns impropérios do cartolas remistas, o time não sofreria tanto desgaste, o que pode ter contribuído para a derrota de 3 x 0 no primeiro jogo, cuja vantagem do Paysandu não pode ser revertida no jogo de ontem.
Fica a lição.

Um comentário:

Anônimo disse...

Companheiros do "Estado do Tapajós".
Realmente, não sei de onde saiu tal notícia.
Nunca. Em tempo algum, houve qualquer desentendimento entre os dirigentes dos clubes.
Muito menos a possibilidade de irmos às vias de fato.
Não houve solicitação do São Raimundo para treinar o Baenão.
Aliás, com o gramado interditado na última semana.
Neste campeonato, temos testemunhado o desvario e truculência até de presidente de clube, em flagrante desrespeito aos outros clubes, a federação e a mídia esportiva.
Nós do Clube do Remo, ao contrário,estamos trabalhando com profissionalismo também na convivência com nossos co-irmãos. O que subtende parceria, ética e respeito na relação.
Orlando Frade, Vice-Presidente do Clube do Remo.