quinta-feira, 26 de março de 2009

Everaldinho tenta cooptar o PV

O secretário de política-partidária de Santarém, Everadinho Martins, tenta a todo custo levar o PV para a base de apoio da prefeitura, no momento comandada pelo PMDB, embora o PT controle os postos-chaves da administração municipal.
Dia desses, Everaldinho ligou para o médico Erick Jennings e o engenheiro agrônomo Podaliro Neto para sondar qual seria a posição dos recém-filiados ao PV à proposta apresentada ao vereador Valdir Matias Jr. pelo prefeito José Maria Tapajós, para que os verdes passem a integrar a base do governo.
Podaliro sentiu cheiro de manobra no ar e reagiu ao seu conhecido método, sem papas na língua. O emissário propôs como moeda de troca o apoio jurídico da thurma do PT para 'defender' o mandato do vereador no TRE. Ele levou um sonoro não.
Essa proposta indecorosa, foi o estopim para que o clima da reuniâo do PV, no dia seguinte, subisse de temperatura. O grupo dos news verdes bateu pesado na tentativa tortuosa de tirar o partido da oposição. E conseguiu, pelo menos, que seu representante na Câmara assuma uma postura de independência. Mas nada de integrar a base de apoio do governo municipal comandado pelo PT de Everaldinho.
Hoje, Podaliro e Everaldinho travam um novo round em debate promovido sobre água na 94 FM. O secretário, que chegou- como sempre- atrasado ao programa, não gostou de ouvir que o problema de Santarém não é de falta d'água e sim das pessoas encarregadas de administrar o serviço. Everaldinho não gostou do que ouviu e chamou Podaliro de 'mal-educado".
Podaliro, que não gosta de uma prosa, retrucou: - Tu és um mentiroso.
Sábado, em Belém, os verdes municipais e estaduais debatem o assunto.
Para essa reunião, tanto Erick quanto Podaliro têm presença confirmada.
Será que Everaldinho vai ter a ousadia de também estar lá?

6 comentários:

Anônimo disse...

Temos que acabar com está política rasteira que toma conta de Santarém. Podaliro parabéns por mostrar a cara e demonstrar que a nossa geração tem valor. Vamos moralizar está cidade que merece todo o nosso carinho e dedicação!

Anônimo disse...

Are baba, gostei de saber que tem nova geração na política santarena. E gente nota 1000, como é o dr. Erik e o dr. Podalyro. Que bom que não se deixaram levar pelos maus, como agiu a Marcela Tolentino, em que muita gente depositou esperança de dias melhores. Mas todo cuidado é pouco, afinal, o poder é a desgraça da humanidade...Que Deus ilumine!

Anônimo disse...

Professor Podalyro, o senhor foi por demais chamando o Everaldinho de mentiroso. O senhor lavou a alma de muitos santarenos que estão engasgados com tudo que tem acontecido na política de nossa cidade. O senhor honra as suas bolas. Pra prefeito, Podalyro, JÁ!!!!!!

Anônimo disse...

O professor Valdir tem é que se dar bem no governo do Zémariatapajós. Valdir, deixa de ser besta, vai pegar corda, vai, do Podalyro e do Erick, só te digo vai, cara-pálida!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu caqui com meus botões(ou seriam bobalhões)me ponho a urubuservar a atitude dos verdinhos Erick e Poda...Esses santinhos que poluem o ambiente inteiro queimando a proibida querem falar dos outros.
Façam como o sábio Everaldo, cultivem verdinhas no cofre. Afinal, Poda, tu és agrônomo, bem que poderias plantar uma árvore que desse cédulas em lugar de folhas verdes. Aí estariam resolvidos todos os problemas dos integrantes do Partido Verde.
E tu Etick, implanta logo uma válvula de inteligência no crânio do Pereco.
Purquê, aqui de cima do meu mutá, tô só brechando a patota pajuçarense... Se cuidem moços, em lago de piranha, jacaré nada de costas.

Anônimo disse...

É impressionante como usam as silas de partidos politicos com intuito de se dar bem, será que o Valdir Matias Jr está pensando em ir para base aliada pensando no partido ou em si próprio e para satisfazer o ego do seu pai e também para tirar algum proveito do governo, poxa trocar apoio politico em troca de apoio no TRE, isso é vergonhoso para que se diz defensor do verde.