quinta-feira, 11 de junho de 2009

Maria se recusa a ser empossada por Nélio Aguiar

No final da sessão de quarta-feira, que acabou sem quorum porque a bancada da situação fugiu do plenário da Câmara para impedir a leitura do requerimento de instalação da CPI da saúde, o presidente Nélio Aguiar foi procurado pelo advogado José Olivar Azevedo que se dizia mensageiro de um apelo do prefeito José Maria Tapajós para que este declinasse da prerrogativa de presidir, na sexta-feira, a sessão de posse da prefeita eleita Maria do Carmo.

Tapajós já havia sido desaconselhado por assessores jurídicos a reassumir a presidência da Câmara para poder empossar Maria e fez chegar aos ouvidos de Nélio que a prefeita eleita se 'sentia constrangida' a participar da solenidade porque o vereador havia se desligado de sua bancada de apoio no legislativo municipal e migrado para a oposição.

O Blog do Estado conversou com Nélio Aguiar no final da tarde de hoje. Ele se encontra em Belém e só voltará a Santarém no sábado, após a posse de Maria. " Eu não vou causar constrangimento para ninguém. Preferi passar o cargo para o segundo-vice presidente, o vereador Emir Aguiar, que dará posse à prefeita", confirmou.

Nenhum comentário: