domingo, 23 de agosto de 2009

Curtíssimas de domingo

Santarém não possui conselho municipal de meio ambiente e nem o fundo municipal. Secretário Marcelo Corrêa promete agilizar envio dos documentos à Câmara de Vereadores.

////////

Foi de 140 mil reais o valor da multa aplicada pelo Ibama ao porto da Marques & Pinto, embargado pelo órgão na última terça-feira.

/////

Além da queda, o coice. O empresário Paulo Corrêa, que teve seu porto embargado pelo Ibama, também está na iminência de perder o terreno onde planejava construir o novo porto da Marques & Pinto. Mas a área será desapropriada por apens R$ 80 mil para obras do PAC no bairro do Uruará.

///////

Ana Júlia faz palestra amanhã à noite em São Paulo sobre meio ambiente. Na platéia, além dos estudantes e professores da UniABC, estarão os jornalistas paraenses Miguel Oliveira e Paulo Roberto Ferreira, titular da Secom.

//////

A secretaria municipal de Meio Ambiente vai plantar mudas de mangueiras no lugar das árvores
derrubadas por ordem da prefeita Maria do Carmo no final da avenida Borges Leal. Como castigo, a prefeita deveria passar um mês molhando as mudas.

//////

Essa novela do Valtinho com o São Raimundo, ou vice-versa, está enchendo o saco. Se o time passar de fase, hoje, Carpegiani Sarmento deveria ser mantido. Mas...

//////

Leia abalizado artigo de Lúcio Flávio Pinto sobre os 30 anos dos grandes projetos na Amazônia.

/////

Prefeitura de Santarém quer desapropriar a preço de banana o terreno do antigo karaoquê, ao lado do Iate Clube, para construir ali uma estação de tratamento do esgoto da rede de esgotamento dos bairros do Caranazal e Mapiri construída com verbas do PAC.

/////

Acompanhe o andamento do jogo São Raimundo x Vênus, aqui no Bog do Estado, a partir de 17 horas.

////

Até lá.

Um comentário:

Anônimo disse...

As balsas do Paulo Correa, começaram a atracar hoje pela manhã no Porto embargado. Será que na 2a. Feira vão voltar a operar?

Com a palavra, o IBAMA, MP e o Secretário Ambiental Marcelo Corrêa.