terça-feira, 4 de agosto de 2009

Faixas de pedestres estão apagadas

Da Redação

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMT) já está com uma programação que deverá ser iniciada na próxima semana que é a pintura das faixas de pedestres a começar nas que estão em frente às escolas da cidade. Num segundo momento, serão pintadas as faixas das principais esquinas que se encontram praticamente apagadas em decorrência do tempo.
Segundo o secretário Sandro Lopes, durante o período chuvoso foi muito difícil trabalhar, agora com a chagada do verão, os trabalhos serão retomados e como as aulas já serão reiniciadas na próxima semana, será dado prioridade para aquelas ruas em frente às escolas. Ele ressalta que em alguns pontos será necessário o melhoramento do asfalto e para isso já manteve contato com a Secretária de Infra-estrutura para que os pontos críticos sejam recuperados para que a SMT possa efetuar seu trabalho.
Sandro garante que, no máximo em 15 dias, todas as faixas já existentes serão pintadas e outras serão colocadas em pontos estratégicos da cidade, uma vez que ele reconhece que é necessário a sinalização horizontal em outros pontos. Ele espera que o convênio celebrado entre a SMT e o DETRAN possa ser retomado e assim iniciar a pintura de novas faixas.
O titular da SMT reconhece que existem vários pedidos, principalmente de diretores de escolas solicitando junto a secretaria a colocação de faixas de pedestre em frente essas escolas e a secretaria espera atender ainda este ano o maior número possível desses pedidos.

Nenhum comentário: