segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Relatório mostra obras do governo estadual no oeste do Pará

Da Redação

O deputado Airton Faleiro, líder do Governo na Assembléia Legislativa do Pará informou que a secretaria de Transporte está executando obras em todo o Estado do Pará. " Só na região da Calha Norte são mais de 12 milhões investidos em recuperação de estradas e pontes". Um relatório com obras da secretaria de Transporte foi entregue a imprensa para embasar as declarações do deputado Airton Faleiro.
A previsão do governo é investir aproximadamente 300 milhões de reais em dois anos.
O discurso do deputado foi uma resposta à manifestação da oposição de que não há obras de andamento no Estado. "A governadora Ana Júlia disse que no verão de 2009 o estado seria um canteiro de obras", afirmou o líder do Governo.
São dezenas de frentes de trabalho, que incluem recuperação de PA´s, estradas vicinais, terminais hidroviários, trapiches, muros de arrimo e pistas de pouso. O aeroporto de Salinópolis, por exemplo, já está em fase de licitação.
O relatório aponta quatro obras concluídas no governo de Ana Júlia Carepa. A PA 370, que liga Santarém a Curuá-Uma, teve asfaltado todos os 70 quilômetros, com acostamento, sistema de drenagem, sinalização vertical e horizontal e ponte dm concreto, na saída de Santarém.
A população de Mojuí dos Campos, na PA 431, em Santarém, poderá realizar sua tradicional festa em homenagem à padroeira da localidade, cuja imagem é conduzida até Santarém, em uma rodovia asfaltada. Antes a romaria era feita debaixo de poeira.
Brevemente, o Governo do Estado vai entregar a rodovia que liga Santarém à famosa - e hoje consaiderada como a praia mais bonita do Brasil, segundo o jornal inglês The Guardian - Vila de Alter do Chão, melhorando o acesso de turistas para a praia localizada às margens do rio Tapajós. Nesta obra, há recursos do governo e do Ministério da Integração Nacional.

Nenhum comentário: