segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Valeria critica gestão da saúde em Santarém

Cilícia Ferreira
Repórter


A vice-presidente nacional do Partido Democratas, Valéria Pires, participou sexta-feira da reunião de prestação de contas dos deputados Lira Maia e Alexandre Von. Na ocasião Valéria analisou a situação atual de Santarém, especialmente, na saúde, com greve dos médicos do Hospital Regional do Baixo-Amazonas. "Chegar a Santarém e já ter a notícia do problema que ocorre no Hospital Regional é algo muito triste. Um hospital com estrutura de 1° mundo, melhor do que qualquer outro hospital do Pará", comenta.
Valéria ressaltou as dificuldades de funcionamento na capacidade total do hospital e a falta de pagamento dos médicos. Disse que o Governo do Estado não implantou todos os serviços de alta complexidade que o hospital foi planejado e que a saúde está num caos. Numa crise. Não só Santarém, mas todo o Estado é uma crise que vem trazendo desgastes: um após outro.
Ela afirmou que o estado não tem governo, principalmente na área saúde. O que aconteceu com a Santa, o que está acontecendo com o Hospital Ofir Loyola e os Hospitais Regionais Casa é pura falta de atuação e compromisso do Governo do Estado. Segundo ela, não se vê compromisso do governo sendo resgatado, pelo contrário, o que se vê são compromissos e obras abandonados.
Ela disse que vai fazer um trabalho de implantação dos projetos Democratas Mulher e Democratas Jovem. Valéria acredita que a mulher precisa estar muito interada e participando na vida pública, de esfera política da cidade por que isso afeta diretamente a família. Sendo a mulher porta de entrada para a família, pois conhece com propriedade todas as necessidades dos seus. Então o trabalho do Democratas Mulher é incentivar a participação feminina na política. Para os jovens também o objetivo é incentivá-lo a ser atuante. Atualmente, o jovem está inserido na violência, na falta de oportunidade no mercado de trabalho e a política está desacreditada aos olhos da juventude, sendo assim a participação do jovem e da mulher vem para resgatar a ética e a credibilidade da política.
Quanto às eleições 2010 e sobre a pesquisa que deu no IBOPE, apontando Jader Barbalho e Valéria Pires com os nomes mais cotados para o Senado, se disse muito feliz em ter seu nome lembrado pela população para ocupar um cargo tão importante como o de estar no Senado Federal, mas que isso não é sinal de que ela vai sair como candidata para o senado e que vá ganhar a eleição. Pode ser que seja, mas disse que está à disposição do partido para enfrentar qualquer cargo aonde ela puder contribuir. Ela disse que a pesquisa também mostra a resposta de como foi seu trabalho junto ao governo com vice-governadora. Diz que ainda se sente responsável pelo Estado e continua achando que pode contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas. "Seguramente eu vou está nas eleições de 2010 para o que o meu partido achar que eu contribuo", confirma.

Prestação de contas

Os deputados Lira Maia(democratas) e Alexandre Von(PSDB) prestaram contas de seus mandatos na reunião que contou com a presença da vice-presidente do partido dos Democrtas Valéria Pires Franco, correligionários, e membros do PSDB, aliados de outros partidos e líderes de comunidades.
Os deputados fizeram um resumo das ações parlamentares que desenvolveram ao longo dos últimos 3 anos e meio, especialmente as emendas destinando recursos federais e estaduais para obras e serviços em Santarém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Miguel. Nos desencontramos em Santarém.
Mas quero te agradecer pelo cobertura.
Volto no Círio e também no nosso encontro Regional, que acredito deva ser também em novembro.
Abraços. Valéria