quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Maratona de selva reunirá 115 atletas de 22 países


A sexta edição da corrida de aventura Maratona na Selva será realizada de 8 a 17 de outubro, na Floresta Nacional do Tapajós. Cento e quinze atletas de 22 países participarão desta edição.
A aventura começa em Itapuama, no município de Aveiro passando por 20 outras comunidades no município de Belterra, num percurso de 200 Km, que termina na Vila de Alter do Chão. Durante a aventura os competidores serão monitorados por uma equipe médica formada de médicos e paramédicos ingleses e brasileiros, inclusive de Santarém. No fim de cada estágio que varia de 30 a 80km, os corredores compartilham acampamentos previamente construídos pelos comunitários.
Vale ressaltar que cada atleta terá que carregar seus próprios alimentos e equipamento obrigatório alem de kit de primeiros-socorros durante todo o percurso da Maratona na Selva, no entanto água mineral serão fornecidas pela equipe de apoio.
"Este ano teremos a participação de dois atletas veteranos, 18 mulheres e atletas de renome como os irmãos cariocas Marcio Villar e Jaquelino Terto, a vencedora de edição passada, como também o fera sul-africano Ryan Sandes e o espanhol Salvador Calvo".
(Texto e foto: Gil Serique)

Um comentário:

Marcio Villar disse...

Não vejo a hora da largada da prova que é a mais gostosa e fantastica do mundo, será um grande prazer disputar pela terceira vez