sábado, 26 de setembro de 2009

Pantera tem preocupação com seu ataque no domingo


O jogo de amanhã, entre São Raimundo e Cristal (AP), pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D, promete ter todos os ingredientes para deixar o torcedor atento nas arquibancadas do Barbalhão. Pela importância da partida – que define quem estará na Terceirona de 2010, nenhum jogador da Pantera quer ficar de fora da decisão. Sendo assim, o atacante Hélcio vem se desdobrando durante a semana para se recuperar de uma lesão no pé esquerdo.

Hélcio começou a sentir dores em um coletivo apronto da semana passada, em Santarém, antes do jogo contra os amapaenses, que terminou em 1 a 1 no último final de semana, em Macapá. Mas, a situação começou a ser problema no aquecimento antes do jogo, quando o atleta chegou a pensar que estivesse fraturado o pé esquerdo. Mesmo assim, jogou todo o primeiro tempo, mas, no intervalo para a segunda etapa, a coisa piorou, e jogador foi substituído.

Além de Hélcio, o meio-campo Michel e o lateral-direito Ceará também retornaram para a Pérola do Tapajós com contusão, mas somente o centroavante é quem ainda preocupa. “Sei que ainda sou uma dúvida para o jogo de domingo. Venho fazendo trabalhos de fisioterapia durante a semana e as dores já pararam um pouco. Amanhã (hoje) é que iremos fazer uma avaliação final para saber se tenho ou não condições de jogo”, disse.

O artilheiro do último Parazão acredita que tem 70% de chances de estar à disposição do técnico Lúcio Santarém, caso o treinador queira escalá-lo para o duelo contra o “Diabo Rubro”. Mas, se no coletivo de hoje seja confirmado que não tem condições de jogo, Hélcio descarta jogar no sacrifício. “A vontade é muito grande de estar nesse jogo, pois é histórico para o São Raimundo. Mas não adianta entrar e atrapalhar o restante do grupo. Se eu ver que não posso, é melhor que alguém 100% entre para ajudar”, finalizou.(Diário do Pará

Nenhum comentário: