quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Após nota do Blog do Estado, Pro-Saúde confirma greve dos médicos no Hospital Regional

A Direção do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna informa que o Corpo Clínico desta unidade decidiu em assembleia paralisar parcialmente os atendimentos à população a partir desta terça-feira, dia 22 de dezembro, em virtude do atraso no pagamento da remuneração do mês de novembro, que deveria ser paga até o dia 20 de dezembro.

Ontem (22), o Hospital Regional recebeu da Secretaria de Estado de Saúde Pública – SESPA um repasse que não foi suficiente para o pagamento integral e imediatamente repassou o equivalente a 50% da remuneração em atraso. A SESPA informou ao Hospital Regional que efetuará um novo repasse nos próximos dias, que seria suficiente para efetuar o pagamento do restante da remuneração.

A Direção do HRBA reuniu-se com uma comissão representativa do Corpo Clínico e foi informada que a paralisação deverá permanecer até que a remuneração seja paga de forma integral.

Desta forma, ficam suspensos serviços como consultas ambulatoriais, exames, novas internações e cirurgias eletivas. Não houve paralisação nos serviços de UTIs, hemodiálise, oncologia, atendimentos emergenciais (exames, cirurgias e internações), como também na assistência aos pacientes já internados. A Direção do HRBA informa que todas as demais equipes estão trabalhando normalmente.

O Hospital Regional aguarda que essa situação seja resolvida e que todos os serviços estejam com suas atividades normais o quanto antes.

Santarém, 23 de dezembro de 2009.
Dr. João Batista Alves Júnior
Diretor Técnico-Médico
Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna
Pró-Saúde

Um comentário:

Médico do Regional disse...

Uma correção da nota enviada à imprensa: o salário deveria ser pago até o quinto dia útil do mês, conforme prometeu a secretária de saúde do Estado Dra Silvia Cumaru e não dia 20 como informa o diretor técnico. Nós, do corpo clínico do HRBA decidimos dar uma tolerância até o dia 20 de cada mês e caso o pagamento não fosse efetuado até essa data o corpo clínico paralisaria suas atividades.