quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Papai Noel sofre com o calor em Santarém

Mesmo com o calor insuportável, e bem longe da realidade tradicional natalina do sul do país, algumas lojas em Santarém continuam investindo em contratar o "bom velinho" para ajudar nas vendas. Atraindo as crianças e conseqüentemente os pais.
Henrique Moraes, que desde 1992 é animador de festa, palhaço (farofa) profissional, há quatro anos vem trocando a fantasia nesta época do ano e se transformando em Papai Noel para garantir uma renda extra. O jovem que trabalha no comércio também participa da programação oficial do município. Ele reclama do calor e do incômodo da roupa e da barba, mas diz que vale a pena, pois consegue faturar algo mais, cobrando R$ 100,00 por apresentação e assim garante um fim de ano melhor.

Mas em relação aos incômodos da roupa e do calor, ele diz ainda que existem alternativas, como não ficar por mais de três ou quatro horas com a roupa, sempre há um tempinho pra parar, tirar um pouco e hidratar, se não a jornada acaba por não ser cumprida corretamente. Para que tudo dê certo, o Papai Noel permanece sempre próximo ao ar condicionado.

A loja que o contratou diz que as pessoas ainda não entraram no clima natalino, mas esperam que isto aconteça a partir desta sexta-feira, com a maior proximidade da festa, pois esta é a esperança dos comerciantes. Os lojistas não enxergam outras alternativas para deixar o Papai Noel com um ar mais amazônico, pois só assim o publico se ente atraído, é diferente e incomum.

Nenhum comentário: