terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Treino do Botafogo atrai 5 mil torcedores ao estádio de Santarém


Miguel Oliveira

O técnico Joel Santana comandou o treino-apronto do Botafogo para a partida desta quarta-feira, em Santarém(PA) pela Copa do Brasil, diante do São Raimundo, em ambiente mais que favorável ao time. Segundo o radialista Mianel Andrade(Rádio Rural), cerca de 5 mil torcedores botafoguenses compareceram ao estádio Barbalhão para ver o treinamento e incentivar a equipe alvinegra.

Joel não esconde o esquema tático do time para a estréia na Copa do Brasil e deve manter a escalação do Botafogo das últimas duas partidas disputadas pelo Campeonato Carioca, ao contrário do técnico do São Raimundo, Flávio Barros, que ainda não definiu o esquema do time santareno.

O São Raimundo, campeão Brasileiro da série D, está com o plantel remodelado para a temporada 2010. O Pantera perdeu o cérebro do time, o meia Luiz Carlos Trindade, o zagueiro Preto Marabá e o atacante Rafael Oliveira, autor do gol do título contra o Macaé, no ano passado.

No campeonato paraense, o Pantera ainda não conseguiu vencer e ocupa a lanterna do Parazão 2010. Das quatro partidas que disputou, o São Raimundo empatou duas e perdeu duas, e ainda demitiu o técnico Lúcio Santarém, que comandou a equipe na conquista do brasileiro da série D.

Flávio Barros promoveu treinos de portões fechados esta semana em Santarém após o regresso do time de Cametá. O treinador ainda tem dúvidas se vai manter o esquema 3-5-2, que o time vem adotando sob seu comando no campeonato paraense ou se fortalece a zaga, no esquema 4-4-2.

Segundo o treinador, a escalação da equipe só será conhecida minutos antes da partida, mas o São Raimundo não contará com o zagueiro Marabá e o atacante Max Jarí, contundidos.

Se o técnico optar pelo esquema 3-5-2, o recém-contratado Flamel, com rápida passagem pelo Flamengo, ficará no banco, para a manutenção de Evair na zaga, no lugar de Marabá. Se o time jogar no esquema 4-4-2, o técnico Flávio Barros promoverá a entrada de Flamel no meio-campo, ao lado de Beto, Marcelo Pitbul e Michel, recuando os laterais Leandrinho e João Pedro.

Cerca de 16 mil ingressos foram colocados à venda aos preços de 20 reais(arquibancada descoberta), 35 reais(arquibancada coberta) e 50 reais (arquibancada central).

O árbitro da partida será o brasiliense Wilton Pereira Sampaio.

Local: Estádio Jader Barbalho(Barbalhão)

Início: 20 horas (local)


2 comentários:

Anônimo disse...

Depois que o Feiticeiro saiu, se acabou o São Raimundo.

Gerson disse...

Amigo Miguel:
Esta notícia é a prova insofismável da imensa força afetiva que move o meu Botafogo querido. Em qualquer rincão deste país, aparecem centenas, milhares de botafoguenses. Acredito num grande jogo amanhã entre alvinegros aí no Barbalhão.
Grande abraço,
Gerson Nogueira