quarta-feira, 10 de março de 2010

10ª vara julga processo da Lei Maria da Penha

Amanhã, a 10ª vara Penal (Privativa do Júri Popular) leva a julgamento o processo que apura a Tentativa de Homicídio que teria sido cometida pelo jovem Eliandro da Silva Nascimento, 21 anos, contra a manicure Daniela Costa de Souza, 25 anos, com a qual vivia em união estável. O júri será realizado na semana da mulher, tendo iniciado na Vara de Violência Doméstica e redistribuído à 10ª Vara Penal por tratar-se de crime doloso contra vida.
O crime ocorreu no dia 07/11/2008, no bairro da Nova República onde o casal residia. Eliandro atingiu Daniela com uma faca peixeira nas costas, vindo esta a ficar paraplégica. Segundo consta nos autos, Eliandro teria chegado embriagado em sua casa no dia do crime, mas decidiu sair de novo originando uma discussão entre ele e sua companheira. Ela teria dado o filho de colo para que este a carregasse e a criança acabou caindo ao chão. Diante disso, ele saiu de casa com a criança no colo e mãe o pedia de volta, e de repente, ele puxou a faca e a atingiu nas costas, na direção da espinha dorsal.
Eliandro fugiu do local e foi preso dentro de um ônibus quando seguia para à casa de seus pais, no planalto. Ele está preso desde a data do crime. O Ministério Público será representado pelo Dr. Rodrigo Aquino, que deve defender a tese de Tentativa de Homicídio Simples, com pena que varia entre 02 e 15 anos de prisão. A defesa do réu será efetuada pela defensoria pública, provavelmente pela Dra. Susana Hoyos Rebouças.
(C0m informações de Jota Ninos)

Nenhum comentário: