quarta-feira, 10 de março de 2010

Rejeitada convocação do secretário de saúde e diretora do HMS para explicar mortes de pacientes em desabamento

O plenário da Câmara de Vereadores rejeitou o requerimento de autoria do vereador Erasmo Maia(DEM) que solicitava a realização da sessão especial dia 16 de março para que o secretário de saúde José Antônio Rocha e a diretora do HMS Marina Chainne explicassem os motivos que levaram ao desabamento da maloca do Hospital Municipal de Santarém, matando duas pessoas e ferindo outros três pacientes.

A derrubada do requerimento foi patrocinada pela líder do governo, vereadora Marcela Tolentino(PDT), que justificou que a "reunião seria desnecessária". Marcela, que é enfermeira, é a mesma parlamentar que afirmou, ontem, que a morte de dois pacientes "não era uma tragédia".

4 comentários:

Alessandra disse...

Infelizmente, fomos nós que colocamos tal representante no poder representando o povo santareno. Não sou daqui, entretanto, qualquer perda humana é considerado tragédia, uma vez que eram cidadãos, tinham família que a partir daquela data, choram as vidas perdidas. É triste tripudiar sobre o sofrimento alheio. Não conhecia nenhum dos dois mortos, entretanto fiquei chocada com o acontecido, o PMS, é frequentado por centenas de pessoas por dia. Será que deveriam morrer mais pessoas para tal vereadora, achar que a matéria discutível???

Maues disse...

Pois é, isso sim é uma grande Vereaboba .
Ela por si só é uma tragedia.

Carla disse...

Miguel, a vereadora Marcela Tolentino encabeçou a negativa da sessão, por que com certeza também está com medo que sobre para o irmão dela, o engenheiro Ricardo Tolentino. Foi ele quem projetou aquela construção lá no Hospital Municipal de Santarém.

Emanuel Santos disse...

Muito mais fácil do que expor as mazelas do atual governo municipal é varrer para baixo do tapete toda a sujeira decorrente da incompetência e dá má administração dos recursos destinados à saude da população, e esperar que os eleitores esqueçam dos fatos.