Aveiro é o próximo município a discutir o edital de concessão florestal, elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado Pará - Ideflor. A audiência pública será realizada entre 8h00 e 12h00 e entre 14h00 e 18h00, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, na avenida Humberto de Abreu Frazão, nº 360, Centro. Belém sediará a última audiência pública, no próximo dia 26.
A concessão florestal é um dos instrumentos previstos na Lei de Gestão de Florestas Públicas, ou Lei 11.284/2006. A partir da concessão o manejo florestal sustentável em áreas de florestas estaduais só poderá ser feito por meio de licitação. O edital disponibiliza pouco mais de 312,5 mil hectares da área da Gleba Nova Olinda 1 para a concessão florestal. A gleba faz parte da região Mamuru –Arapiuns, englobando os municípios de Aveiro, Juruti e Santarém.
Após as audiências, o edital será finalizado e submetido à apreciação dos membros da Comef (Comissão Estadual de Floresta), em reunião marcada para o dia 31 de março. A previsão é que o edital de licitação seja lançado em abril.
Serviço: audiência pública para o edital de concessão florestal
Local: Centro de Referência de Assistência Social – CRAS,
Endereço: avenida Humberto de Abreu Frazão, nº 360, Centro, Aveiro
Horário: 8h00 às 12h00 e de 14h00 às 18h00
Nenhum comentário:
Postar um comentário