Nesta terça e quarta, 23 e 24/03, o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdade (CEERT), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), por meio da Coordenação de Educação e Diversidade Étnicorracial, realiza o curso de formação continuada para os professores da rede municipal de ensino, para a divulgação da 5ª Edição do prêmio Educar para Igualdade Racial.
O prêmio tem abrangência nacional, destinando-se a professoras e professores, bem como à gestão escolar, nas modalidades educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e anos finais) e ensino médio.
Amanhã, a formação será na escola quilombola de São Pedro (Quilombo de Bom Jardim), de 8 às 17h. Já no dia 24, será a vez das escolas da área urbana, no auditório da UEPA, de 8h às 12h.O responsável pela explicação do prêmio será o coordenador de Educação e Políticas Públicas do CEERT, Antônio Carlos Malachias.
O principal objetivo do Prêmio Educar é identificar, difundir e apoiar práticas pedagógicas e de gestão escolar preocupadas com a valorização da diversidade, tomada como conteúdo essencial para o pleno desenvolvimento dos alunos, assim como apresentar boas práticas escolares de educação para a igualdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário