quinta-feira, 22 de abril de 2010

Candidatura de Maurício racha PMDB de Santarém

O anúncio da pre-candidatura do vereador Maurício Corrêa a deputado estadual pelo PMDB provocou uma crise interna no diretório do partido em Santarém, que tem como seu presidente o deputado estadual Antõnio Rocha, candidato à reeleição.

Alguns partidários de Rocha asseguram que Maurício não terá legenda para se candidatar à Assembléia Legislativa. Sabedores dessa reação, os vereadores José Maria Tapajós e o próprio Maurício já não se articulam mais com Rocha em regiões do Lago Grande, tradicional reduto eleitoral do deputado.

Os simpatizantes da reeleição de Rocha argumentam que a entrada de Maurício vai dividir o eleitorado peemedebistas levando risco as duas candidaturas. “ Se dividir muito com a entrada de Mauricio, nenhum dos dois se elege deputado”, confideou a O Estado do Tapajós uma fonte do PMDB.

Os defensores da candidatura de Maurício argumentam que o partido “não tem dono” e que o deputado federal Jader Barbalho será sensível ao pleito do grupo e garantirá legenda para que o vereador concorra à Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário: