sexta-feira, 23 de abril de 2010

Vereador pede ao MP investigação de pirâmides disfarçada de consórcio

Da tribuna da Câmara Municipal, o vereador Erasmo Maia alertou a população santarena, dizendo que tomou conhecimento através de reportagem de O Estado do Tapajós, de que há empresas se instalando em Santarém e no Oeste do Pará, levando informações aos seus clientes de que estão fazendo consórcios e a partir dos sorteios serem as parcelas liquidadas.

Erasmo esclarece que isso funciona como "pirâmide". "Ou seja, enquanto houver pessoas para financiar essas premiações, a empresa vai existir, a partir de quando o mercado estiver saturado, não mais existirá e tais empresas vão sair de Santarém e região, como já aconteceu no Rio Grande do Norte, onde foi objeto de investigação do Ministério Público. O parlamentar afirma que "isso é um golpe" e pede ao Ministério Público que acompanhe esse fato, para que os santarenos e pessoas da região, não venham a ser lesadas.

4 comentários:

Dª ernesto disse...

esse vereador não sabe de nada sobre essas empresas e muito menos sobre piramides, si ele quiser uma aula sobre piramide é me procurar que lhe ensinarei com o maior prazer seu idiota.
cuidado com que vc fala...! ou pode si arrepender.

Blog do Miguel Oliveira disse...

Ao anônimo covarde, que se esconde atras de pseudônimo Dªernesto, fica o recado. Não tememos ameaças. Prove que não é pirâmide e explique porque lojas desse tipo foram fechadas pela Polícia Federal, em Mossoró(RN).

Carlos Porto disse...

Alooooo Ministério Público!!!! Esta ameaça velada é mais um indício de irregularidades. Por que não apresentam a fundamentação que garante a legalidade destes "pseudo-consórcios". O Vereador está correto e está zelando pelo interesse comum. Olho fixo nesta turma! Santarém está cansada de picaretagem e pessoas que acham que aqui só tem mané. Com a palavra o Ministério Público!

Carlos Porto disse...

É... de fato são todos idiotas... o Delegado de Mossoró... o Ministério Público do nordeste.... a Polícia Federal... e o nobre vereador também. ENTÃO TÁ!!!