sexta-feira, 23 de abril de 2010

OI não cumpre decreto que obriga instalação de telefone individual em comunidades com mais de 300 habitantes

O vereador José Maria Tapajós reclamou que a empresa de telefonia OI está se limitando a instalar telefones públicos como se fossem residenciais em algumas comunidades do interior do município que possuem mais de 300 habitantes, desobedecendo o decreto estabelecido pela Anatel no Planos Geral de Metas de Universalização.

O vereador explicou que de acordo com este decreto comunidades com mais de 100 habitantes devem dispor de telefone de uso público, o orelhão, com acesso 24 horas disponível e ainda todas as localidades com mais de 300 pessoas devem ter o direito de acesso individual.
Para a efetivação do processo de ativação desses serviços é realizado um pela empresa um trabalho de campo, com levantamento populacional, determinação de coordenadas geográficas e registros fotográficos.

Segundo José Maria os tópicos do decreto dizem que as comunidades que tem acima de 300 habitantes podem solicitar o acesso individual e que elas devem ser atendidas em sete dias.
As comunidade de Vila Gorete, Curi e Perema vão receber telefones públicos, ja Vila Nova (Eixo Forte); São Jorge (Lago Grande); Santa Cruz; Baixa da Onça, Murui, Boa Vista do Tapará; Enseada do Amorim; Castela; Amina; Igarapé da Praia e Porto Novo, vão receber somente telefones públicos.

Em São Jorge o presidente vai solicitar que a Oi instale telefones residenciais, ele afirmou que nesta área existem mais de 500 pessoas.

A empresa informou que tem toda uma programação para instalação nessas comunidades que serão executadas em 2010.

Nenhum comentário: