quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vereadores elogiam empenho de Lira Maia pelo Estado do Tapajós

Em sessão especial na Câmara dos Vereadores, o deputado federal Lira Maia foi parabenizado por diversas autoridades que representam a população de Santarém. Todos os que estiveram presentes, aplaudiram a aprovação do pedido de urgência executado pelo deputado Lira Maia, da proposta plebiscitária na Câmara dos Deputados Federais em favor da criação do Estado do Tapajós.
Na ocasião, o presidente da Câmara, José Maria Tapajós (PMDB), reconheceu o empenho da Imprensa no processo de criação do novo estado, elogiou a presença das prefeituras do oeste paraense no processo e intitulou a votação em favor da aprovação do pedido de urgência pela proposta plebiscitária, como histórica. Para Tapajós, o pedido de urgência foi encaminhado corajosamente pelo deputado federal Lira Maia, "A quem nós registramos o nosso respeito e os sinceros agradecimentos em nome do poder legislativo", destacou. O presidente da câmara afirmou que o processo de criação do Estado do Tapajós é uma luta de toda a sociedade, independentemente da entidade em que ela esteja representada.
Ainda na sessão, os vereadores Valdir Matias Júnior (PV), Reginaldo Campos (PSB), Gerlande Corrêa Castro (PP), Jailson do Mojui (PSDB), Emir Aguiar (PR), Nélio Aguiar (PMN) Marcela Tolentino (PDT), Mauricio Corrêa (PMDB), Carlos Jaime (PT), Erasmo Maia e Henderson Pinto (DEM), confirmaram apoio incondicional ao Movimento em favor da Criação do Estado do Tapajós, dando ênfase ao desempenho do deputado Lira Maia. O vereador do Partido Verde (PV) ressaltou a importância de conhecer os encaminhamentos e acompanhar o processo. "É importante também a mudança do enfoque, não podemos cair no discurso econômico, mas da geopolítica, para que a Amazônia tenha a sua população rica, educada, preservando o meio ambiente, com o estado presente e as pessoas possam ter melhor qualidade de vida", finalizou. O vereador Reginaldo Campos (PSB), agradeceu pessoalmente os esforços do deputado Lira Maia. Ele declarou que em algumas vezes foi criticado pela sua ausência do Poder Legislativo, mas representar a Câmara de Santarém no Congresso Nacional, na defesa da criação do Estado do Tapajós é por uma causa justa e nobre.
O deputado Lira Maia, criticou o posicionamento de seu colega de parlamento, Zenaldo Coutinho (PSDB/PA), que é contra a criação do Estado do Tapajós. O deputado relembrou os presentes de só na região Oeste do Pará, área de interesse da criação do Novo Estado, Zenaldo ganhou cerca de 15 mil votos. Lira Maia ainda recomendou a todos que se unam cada vez mais em prol da causa, e que este é um momento de alerta máximo, devido as manobras que poderão surgiu, com pareceres contrário a idéia da redivisão do Pará.

Nenhum comentário: