quinta-feira, 3 de junho de 2010

Cosanpa admite atraso de obras do PAC em Santarém

Da redação

Através de ofício encaminhado ao presidente da Câmara José Maria Tapajós (PMDB), o presidente da Cosanpa Eduardo de Castro Ribeiro Junior, admitiu pela primeira vez que as obras do PAC sob responsabilidade da companhia estão atrasadas em Santarém.

No ano passado, durante sessão da Câmara, Eduardo Ribeiro garantiu que essas obras seriam concluídas no final do mês de abril, o que não ocorreu. O atraso nas obras da Cosanpa repercuiu na Cãmara após publicação de nota no site do jornal O Estado do Tapajós.

Na sessão de quarta-feira, Tapajós leu correspondência de Eduardo Ribeiro informando que até 30 de julho ficou firmado o compromisso com o consórcio construtor, para a entrega dos setores Elcione, Conquista, Irurá e Centro, consistindo de captação, adutoras, reservação, subestações elétricas e estações elevatórias. No setor Livramento, a Cosanpa está prevendo a entrega do tratamento e reservação, até o inicio de setembro. Quanto a rede de distribuição, “a mesma já se encontra com cerca de 10.000 metros executados, faltando executar ainda aproximadamente 45.000 metros, a previsão de conclusão dessa rede é para o mês de dezembro de 2010”, afirma o documento.

“Com relação à rede de distribuição estão previstos no setor Elcione, 20 quilômetros, e já estão implantados 18”.

O oficio esclarece que o não cumprimento do cronograma de obras previsto inicialmente para o mês de abril, sofreram atrasos decorrentes da falta de materiais e equipamentos não fornecidos em tempo hábil. “Ressaltamos que o Governo do Estado autorizou a Cosanpa a encaminhar nova carta consulta ao Ministério das Cidades, solicitando mais R$ 50.000.000 (cinqüenta milhões de reais), para ampliação do sistema de abastecimento de água para a área da grande Nova República”, finaliza o ofício.

Nenhum comentário: